Interapoio
Das 9h às 18h
Segunda a Sexta
Rua Henri Dunant, 809 - Santo Amaro
CEP: 04709-110 - São Paulo/SP
Menu

Trabalhar

O QUE VOCÊ PRECISA PARA TRABALHAR NO CANADÁ?

Para trabalhar no Canadá em primeiro lugar é necessário que você tenha um visto que te dê esta permissão. Portanto, um visto de turismo, por exemplo, não fornce esta oportunidade e qualquer tentativa em território canadense sem um visto específico para isso é considerado ilegal.

VOCÊ SABIA QUE É POSSÍVEL TRABALHAR NO CANADÁ ENQUANTO ESTÁ ESTUDANDO?

O visto de estudante permite que você trabalhe até meio período, ou seja, 20 horas semanais caso o seu curso seja um pós-secundário. Assim, junto com o estudo, você ganha experiência no exterior. Fator determinante no seu currículo.

O PGWP (Post-Graduation Work Permit) é uma permissão para trabalhar após o término da sua graduação no Canadá, ou seja, funciona como um upgrade do seu visto de estudante para um visto de trabalho sem restrições para trabalhar 20 horas semanais. Como consequência disso, também aumenta o seu tempo de permanência no país em um prazo que pode variar entre 8 meses a 3 anos.

Outra opção é o programa de Avaliação de Impacto do Mercado de Trabalho, conhecida como LMIA (Labour MArket Impact Assessment). Neste processo uma empresa do Canadá deve provar para o governo canadense que não encontra um empregado com perfil da vaga em território nacional e precisa contratar um candidato do Brasil. Neste programa a empresa é quem custeia o visto de trabalho.

Agende uma Avaliação

Clique Aqui

DÚVIDAS FREQUENTES