Primeiros passos para quem quer imigrar para o Canadá

Mudar para outro país, não é uma tarefa das mais simples e ainda é cercada de dúvidas. E não poderia ser diferente, afinal se trata de uma mudança radical que irá afetar todos os aspectos da sua vida, por isso se você já sabe que gostaria de imigrar para o Canadá, mas não tem ideia como começar o seu planejamento, esse post é para você!
 
Planejando sua imigração para o Canadá 
 
Uma das primeiras preocupações que surgem em qualquer pessoa que pretende ir viver em outro país é a questão do emprego e mercado de trabalho, no entanto, nesse primeiro momento de seu planejamento para imigrar para o Canadá, vale a pena deixar essa questão um pouquinho de lado.
 
Sabe aquele ditado “colocar a carroça na frente dos bois”?  Pois é!
 
A sua primeira preocupação e que deve levar em conta em seu planejamento para viver no Canadá, deve ser em conquistar o visto.
 
O governo canadense é um dos mais abertos à imigração do mundo, oferecendo diversas modalidades de visto a estrangeiros. Pesquise e conheça essas modalidades buscando aquela que melhor atende as suas necessidades.
 
Para os que pretendem viver no país por um longo prazo, o ideal é buscar o visto de “Residente Permanente”, que permite obter todos os direitos de um cidadão canadense, inclusive votar e ser votado.
 
Caso não esteja apto a ingressar no país pelo processo do governo federal, vale conferir os  processos provinciais. 
 
O segundo passo que deve ser considerado no seu planejamento é o domínio sobre a língua, que é uma questão que vai além do sucesso nos testes de proficiência em línguas exigidos nos processos de imigração.
 
Embora seja possível ir viver no país sem o domínio pleno do francês ou inglês, é parte fundamental para a melhor adaptação ao país, além de ser exigido pelas empresas no momento de contratação.
Se a sua opção for à província de Québec a dica é que antes de imigrar tenha ao menos conhecimentos básicos de francês.
 
Se você já pesquisou e começou a dar encaminhamento no seu visto, e já está fazendo aulas de línguas, agora é o momento de se preocupar com o mercado de trabalho e as oportunidades de emprego.
 
Tenha em mente que ao mudar para outro país você está reconstruindo todos os aspectos de sua vida, incluso aí sua carreira. Na prática isso quer dizer que de início existe a possibilidade de não trabalhar na sua área de atuação, o que não quer dizer que posteriormente isso irá acontecer, portanto, paciência e perseverança.
 
Se você pretende viver no Canadá o planejamento é fundamental, por isso a dica é: pesquise, leia, estude e se prepare ficando assim apto a vencer as barreiras da burocracia, da língua e até mesmo da cultura, com muito mais facilidade!
 
Continue nos acompanhando para mais dicas como essa!
 
Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!
 
Até a próxima!
 
Postado por: Interapoio | www.interapoio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *