Imigração – Por que sair do Brasil?

Imigraçao

Sair do país de origem não é uma decisão fácil e os motivos que levam a esta decisão são os mais diversos. Desde o intercambio até a busca de melhores oportunidades de trabalho. A imigração é a resposta para as pessoas que querem mudar e estão dispostas a não medir esforços para conquistar os seus objetivos.

O que gera a vontade de Imigrar?

Já se pegou assistindo uma reportagem sobre outros países e pensando sobre “como o metrô é organizado no Japão”, “como os britânicos são pontuais” ou até mesmo “como a vida no Canadá parece mais tranquila se comparada ao Brasil!”?

Pois é, este tipo de pensamento é o pontapé inicial de todos aqueles que tomam a decisão de imigrar e se você está lendo este artigo é provável que esta vontade esteja brotando em você também.

Por que sair do Brasil?

Será que você realmente precisa de motivos para sair do Brasil ou esta decisão já foi tomada por você? Pensando em questões gerais, separamos alguns dos motivos mais comuns para sair do Brasil e tentar uma vida nova em outras terras:

  • ·         Desrespeito as leis de Transito: neste critério, muito está ligado à cultura do país. No Brasil, a cultura do “nervosismo ao volante” é muito difundida, então as cenas de briga desnecessária em transito são mais um agravante para quem quer sair do país.
  • ·         Estudo: começando pelas escolas publicas que tem um nível muito baixo de ensino, quando comparado com outros países, o Brasil também não é referencia em questão de faculdades!
  • ·         Segurança:no Brasil a cada 100 mil habitantes, 572,7 já foram roubados ou furtados. O índice de homicídios também é muito elevado se comparado a outros países. Obviamente o Brasil não é o pior do mundo neste quesito, mas os índices infelizmente são elevados.
  • ·         Organização estrutural e social: a cultura diferente de um país também é um fator decisivo! No Canadá, por exemplo, os imigrantes brasileiros apontam uma cultura um tanto quanto menos “acalorada” se comparada ao Brasil, porém muito mais educada e empática (quando um individuo se coloca no lugar do outro).

De modo geral, é importante dizer que a imigração não é a mesma coisa que “fugir do Brasil”, mas sim, buscar novas oportunidades sem medo dos obstáculos. Imigrar é ter a consciência de que no futuro você será mais feliz do que é hoje se continuar no mesmo lugar.

Gostou do nosso artigo? Quer entender mais sobre o assunto? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Até a próxima!

Postado por: Interapoio | www.interapoio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *