Imigração canadense – Lingua francesa (Québécois)

Québec é uma das províncias mais bonitas do Canadá, encantando aos potenciais moradores e visitantes com suas construções históricas aliadas a modernidade, ao mesmo tempo a influência da colonização francesa é perceptível não apenas pelo francês utilizado na comunicação, mas também em hábitos culturais.

 

Maior província Canadá, contando com quase um quarto da população total do país, é um destino muito procurado por aqueles que buscam realizar o processo de imigração canadense, seja a capital de mesmo nome, Québec, ou a metrópole Montreal, segunda maior cidade do país.
 
Imigração canadense: a importância em falar francês 
 
Para aqueles que escolherem a província de Québec como futura morada, ter um bom domínio do francês é fundamental para melhor se adaptar e conquistar as oportunidades que irão se apresentar nessa nova fase da vida.
 
Embora boa parte dos moradores do Quebec sejam bilíngues, dominando tanto o inglês quanto o francês, a maioria esmagadora da população da província é francófona. Dessa forma um baixo nível no francês não irá afetar sua capacidade de realizar tarefas simples do dia a dia, mas certamente irá atrapalhar e muito busca por emprego.
 
Conseguir uma boa nota no exame proficiência em francês, aumentando a sua pontuação no processo de imigração canadense, a sua motivação para aprender a língua deve ser um dos seus maiores objetivos.
 
Afinal, se nos tornamos imigrantes em busca de melhor qualidade de vida e oportunidades, devemos fazer o possível para realizá-las, certo?
 
Embora o investimento em curso de francês de qualidade possa ser alto, não apenas em termos de valores econômicos, mas também de exigência de tempo, com toda certeza o retorno vale a pena e irá te permitir encontrar vagas de emprego que sejam compatíveis com seu potencial.
 
Para os que já possuem inglês fluente e agora estão pensando em trocar Québec, por outra província, vale a pena investir no aprendizado de francês. Não apenas porque conhecimento nunca é demais, mas também porque os bilíngues têm maiores chances de conseguirem cargos em posições superiores e com melhores salários.
 
Vale lembrar também, que a influência francesa vai além do québécois, falado pelos residentes da província. Sendo facilmente notável não apenas nas construções históricas, mas também nos hábitos e culturas dessa população que se difere do restante do país.
 
Não deixe o francês ser uma barreira para realizar o sonho de imigrar no Canadá, invista em sua formação e tenha acesso a uma das principais províncias canadenses, com excelente qualidade de vida e oportunidades de crescimento.
 
Continue nos acompanhando para saber mais!
 
Dúvidas ou sugestões? Comente!
 
Até a próxima!
 
Postado por: Interapoio | www.interapoio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *