Estudar inglês no Canadá, razões para você decidir

Via Descubra o Mundo


Estudar inglês no Canadá é uma experiência muito enriquecedora. Além de ótimas escolas de inglês, o Canadá possui 12 universidades classificadas no Times Higher Education Suplement top 200. Ou seja, isso significa que das 200 melhores Universidades do mundo, 12 são canadenses.

Por que estudar inglês no Canadá

A ONU (Organização das Nações Unidas) classificou o Canadá como um dos melhores lugares para se viver no mundo, graças a importância que o país dá à educação, qualidade de vida e evolução profissional e pessoal. Estudar inglês no Canadá é também abrir horizontes, já que o país possui boa parte de sua população falando o inglês e o Francês.
Outro ponto importante é que o Canadá tem uma população que realmente se preocupa com a qualidade de vida. Além de estudar inglês, você vai entender que diversão e felicidade andam de mãos dadas com responsabilidade e evolução profissional.
Um pouco mais sobre o Canadá
Um país enorme com uma grande diversidade geográfica. Atrações turísticas como as cataratas do Niágara, a CN Tower, o Zoológico de Toronto, Parque Nacional Glacier, Parque nacional de Banff, montanhas rochosas imponentes e cidades impossíveis de não visitar como Quebec, Montreal e Toronto. A perfeita relação entre a vida urbana com respeito à natureza.

Custo de vida no Canadá
Ao decidir estudar inglês no Canadá, você fará uma grande economia. Isso se comparar com cidades americanas como Nova York, por exemplo. O custo de vida estimado no Canadá está entre 800 e 1000 dólares canadenses. Tudo vai depender também de como você decide viver. Independente da cidade que você escolher, existem muitas atrações turísticas gratuitas. Se você gostar de sair a noite, programe com antecedência os gastos e se divirta com um verdadeiro canadense.

Razões para você estudar inglês no Canadá
Fato. Você vai encontrar um novo lar. Não importa o seu país de origem. O povo canadense é sim, muito hospitaleiro. Sim, eles são felizes e isso é o mais importante. Você vai aprender que não adianta julgar ninguém. Tem lugar pra todo mundo.
Além disso, por ser um país desejado por muitos estudantes o governo canadense trabalho, e muito, para facilitar a retirada do visto de estudante, principalmente para os brasileiros. Veja como tirar o visto para o Canadá e comece a prepara a sua viagem.

Dicas para quando estiver estudando inglês no Canadá
Quando você chegar no Canadá, vai precisar se dedicar muito aos estudos. Mas, algumas dicas podem te ajudar neste processo de aprendizado:
  • Filmes – Ligue a TV e busque um canal com filme local. Além de ouvir o inglês você vai ver como o canadense se comporta.
  • Notícias – os jornais locais são de extrema importância para você entender como está a situação do Canadá. Além é claro, de ter a experiência de ouvir os âncoras falando inglês de uma maneira natural e simples.
  • Música – Use e abuse do rádio. Você vai ouvir muito cantor americano, claro. Mas os canadenses também tocam nas rádios. Música é uma ótima dica para incrementar o seu inglês.
  • Amizades – Isso mesmo. No Canadá o que você mais vai fazer é amigos. Brasileiros, ingleses, franceses, africanos, americanos, Irlandeses… enfim, um mix de nacionalidades. Aproveite toda essa diversidade para conversar muito e conhecer outros estilos de vida. Ah, se conhecer uma galera brasileira, tente se obrigar a falar inglês. Afina, este é o seu objetivo, certo?
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *