Emprego no Canadá: veja as profissões que estão em alta

Via Viagem Livre

Conheça as áreas que estão contratando e com maior possibilidade de emprego no Canadá e prepare-se para um futuro promissor

















Que os canadenses recebem muito bem os brasileiros e por isso o país se tornou um dos principais destinos para intercâmbios, não é novidade. Alie esse fato à segurança, qualidade de vida e à economia próspera de um país desenvolvido, e você terá uma opção quase irresistível. Como se esses atrativos não bastassem, o governo canadense costuma incentivar estrangeiros a imigrarem para seu país e povoarem regiões prioritárias.
Ficou animado? Então conheça as áreas com maior possibilidade de emprego no Canadá e prepare-se para um futuro promissor!
Por que morar no Canadá?
Morar no país é uma oportunidade cheia de vantagens. Além dos fatores já citados, o Canadá é um país de uma cultura riquíssima, que possui duas línguas oficiais (o inglês e o francês). Oferece todas as facilidades de um local extremamente organizado e moderno, além de contar com um governo eficiente.
Possui cidades belíssimas e bem estruturadas, além de excelentes universidades e centros de pesquisa.
Muitas propostas são para morar e trabalhar na província de Québec. Por isso, além de dominar o inglês, é necessário também falar o francês. Para nós brasileiros esse é um desafio menor, pois há muitas semelhanças entre o francês e o português.
Pelo fato de nossos cursos superiores e técnicos serem muito semelhantes aos oferecidos em Québec, em muitas áreas não há necessidade de revalidar o certificado de graduação, o que é mais um ponto positivo.
Como incentivo extra, o governo canadense sempre realiza esforços e promove iniciativas para levar profissionais estrangeiros para o país e –boa notícia!– os cidadãos brasileiros estão entre seus alvos preferidos! Assim fica ainda mais fácil, não é?
Onde conseguir emprego no Canadá?
O país procura profissionais de diversas áreas. Porém, devido à carência de mão-de-obra, alguns setores se destacam entre os demais. Veja se você se encaixa em alguma dessas oportunidades:
Tecnologia da Informação
Os profissionais desta área são os mais procurados, recebendo entre 27 e 40 dólares canadenses por hora. São engenheiros da computação, graduados em ciência da computação, designers, programadores, desenvolvedores web, além de outras carreiras relacionadas.
Profissionais da construção civil
O setor da construção civil está em franca expansão no Canadá, que absorve muitos profissionais. Para engenheiros trabalharem no país, é necessário conseguir aprovação no conselho profissional local e validarem seus estudos. Há vagas, também, para técnicos na área, com salários que variam entre 28 e 34 dólares canadenses por hora.
Área administrativa e financeira
Em um país que é referência por sua economia sólida, os profissionais da área têm mercado praticamente garantido. Com salários entre 21 e 26 dólares canadenses por hora, a procura por analistas financeiros e de investimentos, consultores em desenvolvimento econômico e gestão empresarial, além de marketing e recursos humanos, é muito grande.

Produção aeroespacial

O setor aeroespacial encontra na região de Québec uma das cinco regiões do mundo com mais oportunidades. Ótima notícia para os engenheiros espaciais e técnicos de construção aeronáutica e de manutenção de aeronaves, que podem receber de 28 a 35 dólares canadenses por hora.

Área biológica

Empresas, indústrias farmacêuticas e diversas redes e grupos de pesquisa oferecem de 21 a 31 dólares canadenses por hora a graduados em engenharia biomédica, biologia, engenharia de bioprocessos e biotecnologia, além de técnicos e tecnólogos em produção farmacêutica e química.
Há muitas outras áreas de oportunidades no Canadá, especialmente entre os graduados nos diversos tipos de engenharia. Todas elas são muito atraentes pela experiência, qualidade de vida e retorno financeiro que proporcionam.
Fonte: Viagem Livre | www.viagem.catracalivre.com.br
Postado por: Interapoio | www.interapoio.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *