Descubra o Canadá: as surpresas de um gigante

Via Descubra o Mundo
 
 
O Canadá  vai te surpreender. Calor e frio. Francês e inglês. História e modernidade. Praia e montanha. Metrópoles e desertos. Concreto e verde. É um país bilíngüe (com falantes do inglês e do francês), cheio de contrastes e misturas. Talvez por isso seja tão atraente. O gigante – o segundo maior do mundo, atrás apenas da Rússia – é parcialmente inabitado, já que mais de 90% da população vive no sul, onde estão as principais cidades. Vancouver e Toronto são cosmopolitas e descoladas. Montreal Quebec, onde o idioma dominante é o francês, são permeadas por um ar europeu irresistível.
O Canadá atrai cidadãos do mundo todo. Por possuir um processo de imigração mais amigável em comparação a outros países desenvolvidos, os estrangeiros se misturam em meio a uma população nativa que vem se mostrando cada vez mais acolhedora e tolerante – apesar de ainda manter certa distância em relação a quem vem de fora. De qualquer modo, é um prato cheio para intercambistas do mundo todo, que fazem seus próprios grupos e se encontram em bares, festas e restaurantes.
A maior parte das pessoas é cristã, sendo 43% católicas romanas e 38% protestantes. Mas como a miscigenação é uma realidade, há também canadenses ateus e até mesmo islamitas.
Independentemente do local, pode-se viver com conforto, comodidade e com muita qualidade de vida. O país como um todo oferece um sistema de transporte público eficiente e uma infraestrutura invejável. E o melhor: estudar no Canadá geralmente sai mais barato do que na Europa, Oceania e algumas cidades dos Estados Unidos.
Não dá para ser melhor.
 Descubra o Canadá.
FICHA TÉCNICA
País: Canadá
Capital: Ottawa
Idioma: inglês e francês
Clima: estações bem definidas, ou seja, MUITO calor no verão (máx. 40°C) e MUITO frio no inverno (mín. – 20°C)
Visto: necessário
Moeda: dólar canadense (a cotação costuma ser parecida com a do americano)

 

Fonte: Descubra o Mundo | www.blog.descubraomundo.com
Postado por: Interapoio | www.interapoio.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *