Conhecendo Ottawa, a capital Canadense

Via Viagens e Vivências
















Ottawa é uma cidade pacata, muito tranquila, e não tem tantos atrativos quanto suas vizinhas. Como li antes, e confirmo a vocês aqui, a cidade trata-se apenas de um complemento da viagem ao Canadá, e não pode ser considerada como a cidade principal de sua viagem. Ou seja, é apenas uma cidade de passagem, que no máximo dois dias você consegue esgotar todos os atrativos.

Hospedagem:
Ficamos a 3 km do Parlamento, no Hotel Econo Lodge Downtown, e nós gostamos muito. A diária inclui estacionamento e wifi gratuito, e é em torno de 100CAD. Veja sobre o hotel aqui. 

Como já disse, estacionamentos são bem caros no Canadá. Então, vale a pena se hospedar próximo da área central, deixar o carro no hotel, e ir a pé, como fizemos. Foi muito tranquilo e poupamos um pouquinho de grana durante o dia, porque a noite, tivemos que deixar o carro em estacionamento fechado e pago.

O que fazer em Ottawa?

ByWard Market:
É um dos maiores e mais antigos Mercados Públicos do Canadá, além de ser um dos principais pontos turísticos da região, contendo lojas, restaurantes, pontos de arte, etc. Conta-se que mais de 50 mil visitantes passam no local em um final de semana durante o verão. Foi um dos lugares que mais permanecemos em Ottawa, o clima e as comidinhas são deliciosos! 


National Gallery:
É uma galeria de arte com exposições permanentes e temporárias. Já na entrada, você se deslumbra com a enorme escultura de uma aranha. Para maiores detalhes acesse o site.

Cathédrale Notre Dame:
Belíssima Igreja logo em frente a National Gallery (Sussex Drive).

Major´s Hill Park:
Um parque espetacular, bem ao lado da Notre Dame, onde se pode tirar várias fotos da Colina do Parlamento, do Canal Rideau, do Château Laurier, da Ponte Alexandra, e outros. Imperdível um passeio e uns cliques por lá.

Parlamento:
É o principal marco da cidade, e é formado por um conjunto de prédios incluindo a House of Commons, Hall of Honor e o Senado Candense, além da Peace Tower. Se você deseja conhecer o prédio principal do Parlamento, que possui visitas guiadas diariamente, em torno de 40 minutos, acesse aqui

Rideau Hall
É a residência oficial do Governador Geral do Canadá. Fica localizada numa área extensa, com belíssimo jardim. O interessante é que você pode ver várias árvores que foram plantadas ao longo do tempo por personalidades importantes. Pudemos ver a árvore plantada por Nelson Mandela, por John F. Kennedy, e outros. Acredito que não seja um passeio muito comum entre os viajantes, mas achamos muito interessante, e com certeza valeu a pena! Site aqui.

Gatineau Park:
Possui 360 km de área, e está localizado na região noroeste de Ottawa. Tem inúmeras trilhas para caminhada, área de camping, inclusive aluguéis de cabana para passar uma noite na floresta (incrível!!!!), além extensa lagoa para prática de canoagem. Acesse o site aqui.

Fonte: Viagens e Vivências | www.viagensevivencias.com.br
Postado por: Interapoio | www.interapoio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *