Como Imigrar para o Canadá?

Hoje são muitas as pessoas que buscam imigrar para outros países, atrás de melhores oportunidades e qualidade de vida, ou mesmo novas experiências. Se você pensa em imigrar para o Canadá e não faz a menor ideia de como começar esse processo, esse post foi feito para você.  


Imigrar para o Canadá: como proceder? 


O Canadá tem conquistado a preferência dos brasileiros. Sua excelente qualidade de vida, oportunidades de trabalho e boa recepção a estrangeiros, são alguns dos motivos que levam ao aumento da procura por este destino.

Hoje é possível conseguir o visto de moradia permanente via governo federal canadense, ou através das províncias, que são como os estados no Brasil. Iremos apresentar inicialmente o processo via governo federal.

É importante ressaltar um aspecto que deve ser considerado a qualquer pessoa que pensa em imigrar: conhecer o mínimo da língua local, no caso do Canadá pode ser tanto o inglês quanto o francês.

Uma coisa é ter algumas dificuldades que podem ser aperfeiçoadas com o tempo, mas ao menos conseguir ler em inglês ou em francês é necessário, afinal, todas as informações e formulários do governo canadense estão em uma dessas duas línguas.

Além disso, durante o processo é exigido um teste de proficiência em uma das línguas, e quanto melhor o resultado obtido neste teste, maiores são as chances de ter o visto aprovado.

Acessando o site do governo canadense (aqui), que possuí diversas informações detalhadas sobre o processo de imigração, há um teste para saber se você é elegível a viver no Canadá, onde serão feitas uma série de perguntas, desde idade e estado civil até a sua profissão.

Hoje o governo canadense restringe o seu processo imigratório a algumas profissões específicas. Caso sua profissão não esteja dentro das exigidas, não se desespere, ainda é possível tentar imigrar via processos provinciais.

Caso seja considerado apto a emigrar, o passo seguinte é preencher o formulário de imigração, respondendo todas as perguntas e reunindo toda documentação que comprove essas informações.

A documentação deve estar em inglês, sendo necessário realizar a tradução juramentada. Existem diversos profissionais que realizam este serviço, valendo pesquisar cuidadosamente para chegar a um serviço de qualidade com preço justo.

Reunida e organizada toda documentação, toda papelada deve ser enviada diretamente para o Canadá, onde serão feitas análises das informações prestadas e de perfil. Hoje o tempo de resposta do governo canadense muitas vezes não chega a um ano, sendo um processo muito rápido.

Ir viver em outro país não é uma tarefa fácil, além do aspecto sentimental existe toda burocracia envolvida. No entanto, essa última barreira não pode ser um empecilho para correr atrás de seus sonhos, por isso não tenha medo dos processos, faça as pesquisas necessárias e siga em frente!

Continue nos acompanhando para saber mais sobre como viver no Canadá!

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: Interapoio | www.interapoio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *